"UP TO NINE" COM MARIA JOÃO E FILIPE MELO

Data: 4 de Dezembro (Sábado)
Hora: 21h30
Classificação: Maiores de 4 anos
Preço: 4 euros - Desconto de 20 por cento para portadores dos cartões RM Jovem e 65.
Desbundixie é um projecto que tenta reviver o estilo jazzístico denominado de Dixieland, buscando inspiração nas sonoridades nascidas em New Orleans no princípio do séc. XX para os dias de hoje. É também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para a compreensão deste estilo. Este projecto apresenta temas escritos de época, orquestrados por estes músicos. Também apresenta alguns temas originais. Deste modo é feita uma abordagem ao estilo Dixieland, com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e pela irreverência. Desta forma, faz-se reviver este estilo jazzístico através da linguagem e improvisação.
“UP 2 NINE”
A estrear com o lançamento do segundo álbum da banda, em Setembro. Conta com dois convidados especiais, a cantora MARIA JOÃO e o pianista FILIPE MELO. Espectáculo de Palco com os 7 elementos da banda.
 
CONVIDADOS MARIA JOÃO (VOZ)
A música surgiu na sua vida depois de ter sido aconselhada a ter aulas no Hot Clube de Portugal. Foi aprovada numa audição e começou ali mesmo a estudar música. Com colegas da escola fundou sua própria banda de jazz e começou a apresentar-se em casas nocturnas de Lisboa. Mário Laginha acompanha Maria João desde 1994, formando um bem sucedido duo com a cantora.Em 2003, foi a directora da academia do programa Operação Triunfo, na RTP. 2004 foi o ano de “Tralha”, com temas originais de Mário Laginha. Em 2007 lançou a solo o disco “João”. Volta a coloborar na 3ª edição do programa Operação Triunfo. Em 2008 grava o seu mais recente disco com Mário Laginha chamado “Chocolate”. FILIPE MELO (PIANO)
Tornou-se um pianista versátil que tem como principais influências o estilo de Oscar Peterson, Bobby Timmons e Mulgrew Miller.
Iniciou a sua formação musical na Escola da Jazz do Hot Clube de Prtugal, estudando com Mário Laginha, Carlo Morena e Rodrigo Gonçalves.Teve aulas e workshops com os professores Joanne Brackeen, Ray Santisi, Benny Green, James Williams, Aaron Goldberg e Monty Alexander. Lecciona na escola de Jazz do Hotclube de Portugal, onde é coordenador deo departamento de piano e no Conservatório de Funchal. Tem tocado com músicos como Carlos do Carmo, Orquestra Metropolitana, Sinfonietta de Lisboa, Hal „Cornbread‟ Singer, Herb Geller, Perico Sambeat, Joana Machado, Afonso Pais, Darrent Barrett, Stratos Vougas, Pedro Moreira, João Moreira, Bernardo Moreira, Carlos Barretto, Carlos Martins, Laurent Filipe, Jacinta, Lena D‟água, Jesus Santandreu, Bruno Santos, Marta Hugon, entre outros excelentes músicos nacionais.
Em 2003 ganha o prémio “Músico Revelação” pelo site jazzportugal.net, por José Duarte. Alguns meses mais tarde vence o prémio revelação jovem músico “Luiz VillasBoas” da Câmara de Cascais. Fez a direcção do concerto encenado “O mundo do jazz”, na Fundação Calouste Gulbenkian. Completou uma gravação e tournée em Setembro com o saxofonista lendário Donald Harrison. Esteve em actividade como pianista e arranjador para o fadista Camané, num espectáculo no teatro São Luiz intitulado “Outras Canções II”. MANUEL SOUSA
TROMPETE
FLÁVIO CARDOSO
CLARINETE
CÉSAR CARDOSO
SAXOFONE TENOR
RICARDO CARREIRA
TROMBONE
PEDRO SANTOS
BANJO TENOR
DANIEL MARQUES
TUBA
JOÃO MANETA
BATERIA
+
CONVIDADOS:
MARIA JOÃO
VOZ
FILIPE MELO
PIANO

RESERVAR
Largo Aires de Sá, Rio Maior | Email: bilheteira@cineteatrorm.pt | Tel.243 999 350 | Tlm.961 789 266


Privilegie a reserva e compra antecipada de bilhetes | Uso de máscara obrigatório.

Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.