Data: 28 março (sábado)
Hora: 21H30
Tipo: Música
Classificação: M/6
Promotor: Associação Quem Não Tem Cão – Oficina de Artistas
Organização: CMRM/QNTC
Preço: 5,00 Euros (Sem Descontos Aplicáveis)
A convite da Associação “Quem Não Tem Cão – Oficina de Artistas”, a Orquestra Típica Scalabitana apresentará no próximo dia 28 de março, pelas 21H30, um espetáculo no Cineteatro de Rio Maior.
A Orquestra Típica Scalabitana foi fundada em março de 1946 por um jovem e ambicioso músico que na época tinha 20 anos, António Gavino. Rodeou-se de outros jovens amantes da música, com o propósito de criar e divulgar um estilo de música que expressasse os sentimentos mais profundos do Ribatejo. Outros maestros seguiram as ideias de António Gavino: Casimiro Silva, Joaquim Luis Gomes, David Costa e Silva, Victor Bonjour, Jorge Costa Pinto e João Manuel Pinote, o actual maestro, uma pessoa bem conhecida no mundo da música, sobretudo aquela que se identifica com a música da nossa região e com ele próprio, capaz de manter os detalhes básicos que levam ao objectivo principal da Orquestra Típica Scalabitana: ter a percepção dos sons, a paisagem, a poesia e o sentimento de um povo que representa: O Ribatejo.
A Orquestra Típica Scalabitana já se apresentou um pouco por todo o território português e também no estrangeiro, nomeadamente na Europa e Ásia.
É uma orquestra muito rejuvenescida no presente, que inclui cerca de quarenta elementos repartidos entre músicos e cantores.
As sonoridades que podemos ouvir são de bandolins, clarinetes, flautas, acordéons, guitarras e bateria, em instrumentais ou a acompanhar o coro e os solistas.
No palco, o grupo apresenta-se com trajes típicos do Ribatejo.
Informações e Reservas:
bilheteira@cineteatrorm.pt
ou
Tlm.: 961 789 266 – Tlf.: 243 999 350 (em Horário de Bilheteira)
Privilegie a compra antecipada de bilhetes
Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.