MR. DAVID VINER

Data: 22 de Maio
Hora: 22H00
Género: Música -Blues
Classificação: M/4
Preço: 5,00€ ‐ Desconto de 20% para Crianças até aos 12 anos e portadores dos Cartões RM Jovem e 65
Organização: CMRM
Colaboração: "Os Maiorais" Bluesman britânico Mr. David Viner foi descoberto pelos Von Bondies quando trabalhava na sua digressão pelo Reino Unido com os The Kills. Inicialmente contratado para vender o merchandise dos Von Bondies, Viner começou a tocar as suas canções para os membros do grupo, que ficaram tão impressionados que o colocaram a fazer as primeiras partes dos seus concertos na segunda parte da digressão.
Tem sido chamado de bluesman e, apesar da sua lista de heróis incluir Skip James e Rev. Gary Davis, diz ser mais fácil tentar emular Fred Neil ou os Monkees devido ao facto de que eles foram mais comerciais e muito mais brancos que os primeiros. Sendo um judeu de classe média, Mr. David Viner diz é muito mais fácil copiar Dylan do que Mississippi John Hurt, não querendo dizer com isso que não possa tocar como os grandes bluesmans referidos. Um aceno de aprovação da lenda de folk britânica Bert Jansch fez com que percebesse que deve estar a fazer algo de certo.
Em 2000 ruma aos Estados Unidos da América onde conhece John Lee Hooker depois de um pequeno concerto; ao ouvir o seu sotaque John Lee Hooker baptiza-o de “Mr.”. O nome ficou. John Lee Hooker morreu.
Em 2003 grava o seu primeiro álbum pela editora Dim Mak tendo contado com o apoio de elementos dos Von Bondies, The Kills e dos Soledad Brothers.
Em 2004 gravou o segundo álbum, This Boy Don't Care para a editora de James Oldhams, a Loog. Desde então, tem feito digressões com os Spiritualized, a lendas dos blues de Nova Orleães Dr. John e no final do Verão de 2007 com os White Stripes na sua última digressão pela Europa…
Sob o olhar atento de Ed Harcourt gravou em 2008 o seu terceiro disco Among the Rumours and the Rye para o qual lançou o single "Go Home". DISCOGRAFIA  
LP’s
Mr. David Viner – Dim Mak (2003)
This Boy Don’t Care – Loog (2004)
Among The Rumours and The Rye – Loose (2008) Mr Viner também aparece nos seguintes álbuns:
Voice of Treason – Soledad Brothers
Raw & Rare – The Von Bondies
White Riot Vol One. A tribute to the Clash – Uncut Magazine
Cohen Covered – Mojo Magazine

CONTEÚDO RELACIONADO
RESERVAR
Largo Aires de Sá, Rio Maior | Email: bilheteira@cineteatrorm.pt | Tel.243 999 350 | Tlm.961 789 266


Privilegie a reserva e compra antecipada de bilhetes | Uso de máscara obrigatório.

Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.