AMÁLIA, FADO E SAUDADE


Data: 31 outubro (sábado)

Hora: 21H30
Tipo: Música
Classificação: M/6
Duração: 90 Min. (sem intervalo)
Promotor: Sonhos em Cena


Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento da maior artista portuguesa: Amália Rodrigues .


Associando-se às comemorações do centenário de nascimento daquela que foi uma das personalidades mais importantes da história da música do século XX, Rio Maior recebe no Cineteatro o espetáculo musical "Amália, Fado & Saudade", da produtora Sonhos em Cena.


“Amália, Fado & Saudade” é um tributo musical interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.


Ao longo de uma hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais, como "Povo que Lavas no Rio", "Há festa na Mouraria" ou "Foi Deus", passando pelas marchas e folclore, como "Fadinho da Ti MariBenta" ou "Covilhã Cidade Neve", até canções internacionais como "Maria La Portuguesa" ou "Tarantela". Será, assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardando a essência de Portugal e do fado.


Às vozes dos dois extraordinários cantores juntar-se-ão atrativas projeções de vídeo, um luxuoso guarda-roupa e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo ainda mais bonito.


Amália Rodrigues foi e é um marco no nosso país. Cem anos merecem ser festejados com um grande espetáculo. O público merece esta oportunidade de recordar Amália!


Espetáculo autorizado pela Fundação Amália Rodrigues. 


Privilegie a compra antecipada de bilhetes. As reservas são válidas até 48H antes do início do espetáculo.


É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA e CUMPRIMENTO REGRAS DGS.
NÃO É PERMITIDA A ENTRADA NA SALA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO, SALVO INDICAÇÃO DA EQUIPA DO CINETEATRO.


O Cineteatro de Rio Maior é reconhecido com o Selo “Clean&Safe” – “Recinto Saudável e Seguro”.
Para a segurança e o conforto de todos, estão implementados um conjunto de medidas de prevenção e controle da transmissão da Covid-19, bem como procedimentos em matéria sanitária a diferentes níveis, em consonância com as orientações da DGS e ARSLVT.

RESERVAR
Largo Aires de Sá, Rio Maior | Email: bilheteira@cineteatrorm.pt | Tel.243 999 350 | Tlm.961 789 266


Privilegie a reserva e compra antecipada de bilhetes | Uso de máscara obrigatório.

Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.