EXPOSIÇÃO DE PINTURA


O Município de Rio Maior continua a promover o projeto cultural “A Arte Está Aqui”, que tem como princípio a divulgação de artistas e respetivas obras, através da realização de exposições.


Neste âmbito será inaugurada no próximo dia 29 de setembro, pelas 18H00, uma exposição de pintura da autoria de José Varela.


Esta Exposição estará patente no Cineteatro de Rio Maior até 28 de outubro e poderá ser visitada nos seguintes dias e horários:
Terças e quartas-feiras das 14H00 às 18H00, quintas e sextas-feiras das 14H00 às 18h00 e das 20H30 às 21h30 e aos sábados em horário variável de acordo com a programação agendada.



José Varela, nascido em Angola em 1952, começou a desenhar e a pintar ainda na sua infância. Apesar da sua reconhecida vocação, nunca enveredou por essa área,  mantendo-a  sempre em segundo plano, pintando ou desenhando um quadro esporadicamente.
Só após a sua reforma em 2012, começou então a dedicar-se mais à pintura e ao desenho, tendo já executado algumas dezenas de trabalhos, maioritariamente oferecidos a familiares e amigos.
Autodidata, interessou-se pelo estudo, na internet, de várias técnicas de pintura,  optando por uma vasta variedade de estilos, motivos e materiais.
É adepto de polípticos, de dimensões desiguais, versando todos os temas de pintura, não se fixando em nenhum especificamente.


Pinta a óleo, acrílico e aguarela. Desenha a carvão e tinta da china. Todas as obras são protegidas com verniz fixador e podem, ou não, ser emolduradas. 
Esta é a sua primeira exposição pública individual.

RESERVAR
Largo Aires de Sá, Rio Maior | Email: bilheteira@cineteatrorm.pt | Tel.243 999 350 | Tlm.961 789 266


Privilegie a reserva e compra antecipada de bilhetes | Uso de máscara obrigatório.

Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.