A Arte Está Aqui - Exposição “Ricardo’s”
No dia 1 de junho foi inaugurada mais uma exposição inserida no projeto cultural “A Arte Está Aqui”. Este projeto, promovido pelo Município de Rio Maior, que tem como principio a divulgação de artistas e respetivas obras a toda a população, através da realização de exposições itinerantes.
A inauguração desta exposição de pintura e escultura, intitulada “Ricardo’s”, decorreu na Casa da Cultura – Cineteatro Municipal de Rio Maior, onde estiveram presentes os artistas Ricardo Tomás e Ricardo Passos e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, que na companhia de alguns convidados visitaram as obras artísticas patentes no Cineteatro e no edifício dos Paços do concelho.
Ricardo Tomás – Escultura
Nasceu em Lisboa a 9 de Janeiro de 1968.
Concluiu o Curso de Escultura em Pedra no Centro Internacional de Escultura de Pêro Pinheiro, o Curso Complementar de Artes Gráficas na Escola Secundária António Arroio e o Curso de Formação Profissional de Jovens na área de Serralharia na Companhia Carris de Ferro de Lisboa.
Frequentou o Curso de Desenho Livre do AR.CO..
É citado em "Aspectos das Artes Plásticas em Portugal", Vol. III de Fernando Infante do Carmo.
http:////ricardotomas.net/
Ricardo Passos – Pintura
Nasceu em 1963, Lisboa.
Curso Escola António Arroio, artista plástico (pintor e designer gráfico, joalharia, cerâmica, cenografia),representado em centenas de exposições, no país e no estrangeiro (Espanha, França, Suíça, Finlândia, Itália, Malta, Eslovénia, Inglaterra, Dubai, China, Japão, Tailândia, EUA e Brasil).
Hemerótica: “O Artistano Seu Atelier” - Cinemateca Portuguesa ANIM; “Art & Mente de Ricardo Passos” - Filme documental, citado in “Lisboa Mulher” (2000); “Loures, Terra de Gente Generosa” (2005); “Menos Solidão” (2008); “Mitos da Arte” (2009). “Anuário Luso-Brasileiro de Arte Contemporânea”.
www.ricardopassos.blogspot.com
Esta exposição estará patente ao público até 14 de julho.
Divulgar os artistas riomaiorenses, democratizar o acesso cultural artístico, dinamizar o comércio local, criar hábitos de visita a exposições artísticas são alguns dos objetivos que a Autarquia pretende atingir com a implementação deste projeto.
Horários:
Cineteatro
3.ª a 6.ª - 09h30/12h30 e 14h00/18h00
5.ª e 6.ª - 09h30/12h30 - 14h00/18h00 e 20h00/23h30
Sábado - 17h00/23h30
Paços do Concelho
2.ª a 6.ª - 09h00/19h00
Privilegie a compra antecipada de bilhetes
Evite filas de última hora e levante a sua reserva dentro do prazo de validade na bilheteira do Cineteatro.